top of page
  • imprensamaestria

DAY Medical Center contará com um dos primeiros jardins de cura em edifício do Paraná

Espaço terá 1.000 m² metros quadrados e busca proporcionar benéficos físicos e psicológicos à pacientes, familiares e colaboradores.


Bem-estar em todos os sentidos. Está é a premissa que o DAY Medical Center de Foz do Iguaçu se prepara para oferecer à população e profissionais da saúde. Com um dos primeiros jardins de cura em edifício do Paraná, o empreendimento contará com um espaço multissensorial, capaz de proporcionar sentimentos de tranquilidade, paz interior e relaxamento mental.


Os Healing Gardens, como são chamados, são espaços verdes em hospitais e centros da saúde que visam melhorar o resultado no tratamento dos pacientes, além de serem um ambiente de refúgio aos familiares e também às equipes que trabalham nos locais.


“Quando procuramos inovar na saúde de Foz do Iguaçu, buscamos não só oferecer qualidade no atendimento ao paciente, mas também soluções e espaços que proporcionam um melhor conforto e rápida recuperação”, comenta um dos incorporadores, Sérgio Casarotto.


O jardim de cura do DAY contará com espécies de plantas selecionadas, bancos e um quiosque-café. Terá cerca de 1.000 m² e será localizado no 3° pavimento, o mesmo em que funcionará parte das instalações do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).


“O poder das plantas ultrapassa a noção de jardins tradicionais. Atualmente, sistemas de arquitetura verde, que envolvem o design biofílico e a construção sustentável, promovem o resgate do contato com a natureza em meio ao cinza das grandes cidades”, destaca o incorporador, Flávio Nastas.



O DAY segue padrões internacionais e nacionais, como a RDC 50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), resolução que define vários aspectos para assegurar a saúde e segurança de todos. Toda sua estrutura foi pensada por profissionais da saúde buscando atender as expectativas de quem trabalha na área e também os pacientes.


Atualmente, as obras já se encontram no 5º pavimento e ultrapassam os 33%. A inauguração está prevista para junho de 2023. O DAY Medical Center é um empreendimento Wust&Casarotto, Nastas Engenharia, NBC Arquitetura e W. Teixeira.


Mais informações – Para conhecer mais sobre o DAY Medical Center entre no site daymedicalcenterfoz.com.br ou no Instagram (@daymedicalcenterfoz).


Você também pode agendar uma visita por meio dos números (45) 9 9975-1558 e (45) 9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu.

12 visualizações0 comentário
bottom of page